Revista .net Magazine Edição 70: Performance com PLINQ

Nesta edição:

  • .Net Brasil

    Esta coluna apresenta as últimas novidades de 2009. Normalmente o final do ano é mais lento, mas aparentemente não é o caso da Microsoft, que trabalhou forte para fechar o ano com chave de ouro e entregar diversas novidades.

  • Encarando o Desenvolvedor

    REVISTA .NET MAGAZINE 70 - Encarando o Desenvolvedor

  • Quick Update

    ARTIGO DA REVISTA .NET MAGAZINE 70 - Quick Update

  • Generics

    Este artigo descreve os fundamentos da programação utilizando o recurso Generics. O Generics permite que tenhamos algoritmos que possam ser aplicados independentes de tipo.

  • Crie um Microblog estilo Twitter - Parte 3

    Neste artigo vamos criar uma aplicação completa de microblog utilizando ASP.NET. Este artigo está dividido em 3 etapas. Nesta terceira e última etapa vamos criar um serviço web baseado em REST, utilizando o ADO.NET Data Services, também conhecido como Astória.

  • PLINQ

    Paralelismo no LINQ através da nova arquitetura de programação paralela disponível no .NET Framework 4.0, denominada PLINQ.

  • Games em Silverlight

    Neste artigo vou criar um jogo simples, porém completo em silverlight. O jogo será de nave controlada pelo jogador, vai atirar em seus inimigos, que ao serem atingidos, explodem e com isso a pontuação do jogador no jogo aumenta.

  • ASP.NET 4.0 (EXCLUSIVO PARA DIGITAL)

    Este artigo trata de alguns dos novos recursos que acompanham o Visual Studio 2010, como ASP.Net WebForms v4, LINQ to entities, a nova versão do Entity Framework utilizando recursos do C# 4.0. No ASP.Net WebForms 4, iremos tratar de server side paging e page routing, no LINQ iremos fazer consultas sobre as entidades, no Entity Framework v2 iremos modelar nossa camada de dados conceitual/mapeamento/física.

  • Profiling

    Este artigo apresenta como utilizar a ferramenta de profiling de código existente no Visual Studio 2008 para detectar gargalos de desempenho em aplicações .NET. Através da criação de uma aplicação WinForms com trechos de código não otimizados, o leitor será conduzido por um overview completo das funcionalidades analíticas disponibilizadas pela ferramenta.

  • Team Foundation Server e Visual Studio 2010

    Neste artigo você verá como instalar o Team Foundation Server 2010 Beta 2, que agora pode ser instalado em um Sistema Operacional Cliente, como o Windows Vista ou Windows 7. Veremos como isso permite criar um ambiente de desenvolvimento local, com os principais recursos do TFS e Visual Studio 2010 Beta 2.

  • Tratamento de exceções

    Este artigo mostra como manipular exceções em aplicações .NET (aplicações Windows Forms e Web). No decorrer do artigo serão apresentadas as técnicas para tratamento de exceções em nossas aplicações e também as técnicas para lançar exceções (para validar uma regra de negócios por exemplo). Veremos também cromo criar nossas próprias exceções derivando de System.Exception.