Revista .net Magazine Edição 80: ADO.NET Entity Framework

Nesta edição:

  • Quick Update

    Nesse artigo eu só quero mostrar que, para o bem ou para o mal, é possível utilizar Datasets no WPF. E, além disso, temos uma mãozinha do Visual Studio pra ajudar nessa tarefa. A ideia é fazer algo bem prático e rápido, para que você veja como o Dataset ainda está vivo no .NET, e continua sendo uma das maneiras mais fáceis de se lidar com dados.

  • PivotViewer

    Este artigo mostra como criar coleções dinâmicas com o PivotViewer, o novo controle do Silverlight que permite realizar pesquisas no estilo Pivot, com a utilização de imagens e usando o famoso recurso de DeepZoom. Mostra também como criar coleções a partir de fontes de dados externas, como por exemplo, um banco de dados do SQL Server.

  • WebMatrix e Razor

    O WebMatrix é uma ferramenta que contém tudo que você precisa para desenvolver Web Sites em ambiente Windows. Este artigo mostra uma introdução ao WebMatrix e alguns exemplos práticos. Também aborda uma introdução ao Razor, uma nova view engine para o ASP.NET.

  • PagSeguro.Net

    Este artigo vem introduzir a solução de pagamento eletrônico PagSeguro e tem como principal objetivo apresentar os controles de integração para ASP.NET. Além da apresentação dos controles será também apresentado o servidor de testes para ambiente Windows. No decorrer do artigo, uma loja virtual de exemplo será criada para demonstrar o uso dos componentes apresentados.

  • SharePoint 2010

    O artigo mostrará ao leitor uma introdução ao funcionamento de Web Parts e como desenvolver Visual Web Parts para deploy no SharePoint 2010, mostrando as novidades no desenvolvimento com o Visual Studio 2010 e como usufruir os recursos que a ferramenta oferece.

  • Windows Forms x WPF

    Apresentação das principais características das tecnologias Windows Forms e Windows Presentation Foundation. Exposição da comparação entre as mesmas, expondo o que é semelhante e diferente, as vantagens e as desvantagens, e o objetivo, mostrar ao leitor casos em que cada tecnologia é mais bem aplicada.

  • ADO.NET Entity Framework

    Veremos neste artigo alguns conceitos básicos e técnicas relacionadas ao Entity Framework, explorando um pouco do seu funcionamento através de alguns exemplos práticos. Com isso, uma boa visão do que é necessário para sua utilização será apresentada, além de serem verificadas algumas motivações que levaram ao seu surgimento.

  • Gerência de Projetos

    Este artigo apresenta, de forma clara e concisa, noções sobre a disciplina de Gerência de Projetos, os principais componentes dessa disciplina, alguns “frameworks” de desenvolvimento e gerência e, ao final, um conjunto de tarefas que são aplicadas à disciplina de gerência de projetos em metodologias ágeis de desenvolvimento de software (exceto Scrum).

  • Tech-Ed Brasil 2010 (Artigo Exclusivo)

    O principal evento sobre tecnologia Microsoft do país, o Tech-Ed, demonstrou como a área de TI está preparada para apoiar nesse crescimento. Conforme afirmou Michel Levy, presidente da Microsoft, no keynote de abertura do Tech-Ed Brasil 2010: “O Brasil vive um momento fenomenal, mas para se tornar de fato inserido na nova economia do conhecimento há desafios.