Revista .net Magazine 97

Nesta edição:

  • Crie Sites no DotNetNuke

    O artigo trata da utilização do DotNetNuke, um sistema open-source em ASP.NET para gerenciamento de conteúdo web. Além disso, por ser um framework .NET, é possível customizá-lo tanto na linguagem C# como no VB.NET.

  • Novidades Visual Studio 11

    O artigo trata das novidades da nova versão do Visual Studio. O mesmo é denominado de Visual Studio 11 e possui como uma de suas principais novidades a possibilidade de desenvolvimento de aplicações para Windows 8.

  • ASP.NET com Google API – Parte 1

    O artigo trata do uso do Google API. O mesmo é uma biblioteca utilizada para a integração de aplicações com seus serviços web. Além disso, serão mostradas as diferenças do Google Data API para o Google Data Protocol.

  • ASP.NET MVC 4

    O artigo trata das novidades do ASP.NET MVC 4. É apresentada uma visão geral dos principais recursos do mesmo, como a inclusão de um novo framework para desenvolvimento de Web APIs, novos templates de projeto.

  • Listeners no NHibernate

    Neste artigo vamos conhecer um dos recursos presentes na ferramenta ORM NHibernate conhecido como Listeners, que tem por objetivo interceptar o processo de persistência de um objeto mapeado com o ORM, simulando uma espécie de trigger.

  • Captcha e SQL Injection

    A finalidade deste artigo é discutir aspectos relativos à segurança de aplicações Web, como o uso de Captcha, onde você tem a possibilidade de verificar se o usuário é realmente uma pessoa.

  • Reaproveitamento de código com classes abstratas

    Este artigo aborda o que são e de que maneira classes abstratas podem ser utilizadas na codificação de uma aplicação, implementado na linguagem C#.

  • Entendendo os Requisitos de Software

    O artigo demonstra os conceitos dos tipos (por exemplo, os Funcionais) de requisitos de software. Estes requisitos são documentados em modelos padrões e refletem as necessidades dos clientes de softwares em resolver determinado problema

  • Gestão de Projetos com Scrum e TFS

    O artigo trata do uso do Framework Scrum e como funciona sua integração com o TFS (Team Foundation Server) da Microsoft. Este último automatiza e simplifica o processo de entrega de software para todos os membros da equipe.